Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dia das crianças: Comemorar ou refletir?






























Dia das crianças COMEMORAR OU REFLETIR?



Recebi no e-mail da rádio novo tempo ( contato@ntfm.com.br ), um e-mail muito bacana do Antonio Goulart segue o mesmo na integra.

Nessa data especial, convido você a refletir sobre algumas questões: será que temos tido motivos suficientes para comemorar o Dia das Crianças ou ainda há muito que se fazer?


Em sua vida, o que você atribuí a essa fase que muitos dizem ser a melhor? Essas são dúvidas que tenho quando penso sobre a questão da criança no Brasil. Ao invés de pensarmos nelas apenas como o futuro do país, temos que fazer todo um esforço para colocá-las no centro de nossas atenções. Elas são o presente e, se bem cuidadas, serão capazes de promover um amanhã melhor. Sei que parece óbvio, mas quanto mais investirmos nelas agora, mais retorno teremos quando forem adultas.


Mas o caminho para chegarmos até esse ponto desejado tem sido difícil. O desafio, em muitos momentos, está em conseguir criar condições mínimas de acompanhamento, mais do que isso, fazer valer o Estatuto da Criança, criado na década de 90, mas não cumprido em sua totalidade. Ele prevê a garantia real da infância, o direito à saúde, o direito à família e à educação.


É preciso investir nas crianças não apenas em termos financeiros, mas em um nível mais profundo, da cidadania. Caso as crianças aprendessem desde cedo o seu papel na sociedade tudo poderia ser diferente. Por meio da Educação - aqui me refiro ao ensino de qualidade, humanístico, formador e não ao método de transferência de conhecimento – é possível transformar o indivíduo em ator social de sua própria história.


Grandes distâncias entre residência e escola, falta de transporte público nos horários necessários ou, até mesmo, dificuldade em fazer a matrícula onde se deseja, essas são apenas algumas situações enfrentadas pelos pais quando o assunto é ensino público. Imaginem ir à escola sem nem ao menos ter o que calçar. Será que você conseguiria aprender algo com os pés descalços? Outra questão importante é a merenda. Não podemos oferecer apenas comida, mas, sim, uma refeição de qualidade. Isso parece óbvio, mas não tem sido levada a sério nos últimos anos em nosso país.


Oferecer uma merenda com alto valor nutricional, que estimule a diversidade alimentar e a consciência ambiental, por meio da inclusão de produtos hortifrutigranjeiros que seguem normas orgânicas, por exemplo, é algo que traz benefícios para todos.


Isso porque a gestão pública compra o que é necessário e correto e as crianças recebem uma alimentação balanceada. Na cidade de São Paulo, há um movimento político fortemente interessado em contribuir para a melhoria daquilo que é levado às mesas das escolas públicas. É quase impossível o aluno prestar atenção em uma aula sonhando com o almoço. E nós sabemos o quão inventivas são as crianças.


Esses são alguns dos motivos que me levam a acreditar que é importante começarmos a pensar nas crianças todos os dias e não apenas no feriado do dia 12 de outubro. Somente assim teremos como comemorar por elas e, mais do que isso, criar condições para que elas mesmas celebrem essa fase da vida quando forem adultas.


Antonio Goulart - Lançado à vida política, o Vereador Goulart obteve seu primeiro mandato em 1996, com 23.336 votos e, na última eleição municipal, reelegeu-se pela quarta vez consecutiva com 90.054 votos de confiança da população paulistana.


Goulart vem se destacando como um dos membros mais atuantes da Câmara Municipal de São Paulo. Seu desempenho como vereador inclui a elaboração de projetos legislativos, participação em comissões técnicas permanentes e extraordinárias. Hoje, Goulart é membro da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia.


O Vereador tem 60 Leis sancionadas e quase 183 Projetos de Lei significativos que ainda se encontram em tramitação, distribuídos em todas as áreas (educação, saúde, meio ambiente, cidadania, esporte, cultura e lazer, turismo, transporte, higiene, sistema viário, limpeza pública, urbanismo etc).


Entre seus projetos e leis, destacam-se:


Kit de material escolar para crianças carentes (LEI 13.323);
Uniforme escolar gratuito para estudantes da rede municipal (LEI 13.371);
Tênis como complemento do uniforme para estudantes (LEI 14.064);
Cria o Museu do Futebol (LEI 13.989);
São Paulo Capital Mundial da Gastronomia (LEI 12.448);
Proibição do uso de materiais de construção à base de amianto (LEI 13.113);
Cria o Museu do Meio Ambiente (PL 366/08);
Fisioterapeutas nos Centros de Educação Infantil (PL 172/07);
Fisioterapeutas nos programas de assistência à saúde (LEI 14.963);
Inclui mochila no kit de material escolar gratuito (PL 116/07).




Renato Missé

Fotógrafo e professor de fotografia. Nascido em maio de 1971 em São Paulo. Bacharel em fotografia pelas faculdades SENAC/SP onde se tornou especialista em laboratório preto e branco e colorido. Iniciou como assistente de fotografia publicitária de culinária em maio de 1998.


Também trabalhou de assistente free lancer de fotografia na Editora Globo e em alguns dos principais estúdios fotográficos de sp com trabalhos editoriais, still life, arquitetura, etc.


Ao mesmo tempo, como fotógrafo free lancer produziu diversos trabalhos para feiras, eventos diversos, fotografia social,natureza e pesca esportiva entre outros.


Em 2001 foi recrutado para trabalhar de fotógrafo de cruzeiro marítimo no navio Esplendour of the Seas, da Royal Caribean.Em 2004 trabalhou como técnico em fotografia na UNIP, unidade Luiz Góes.Coordenou oficina de fotografia de rua no SENAC/SP em 2007. Em 2008 foi contratado como cooperado/arte educador pela COOBED onde ministrou Oficina cultural de fotografia - Arte e Técnica no Instituto Alfredo Volpi.


Atualmente, como cooperado, ministra Oficina Cultural de Fotografia de Rua Diurna iniciada em agosto do ano corrente no mesmo Instituto .Desde maio do ano corrente, coordena Oficinas Culturais de fotografia como docente autônomo no Centro Cultural Popular Consolação




Desenvolve e produz trabalho autoral usando parâmetros do movimento Surrealista
de Breton, além de ser integrante do coletivo ROLE de fotografia noturna(www.role.art.br).
Atualmente como fotógrafo autônomo, foca seu trabalho na fotografia de arquitetura/ambientes
/infra estrutura, institucional e colabora com diversas assessorias de imprensa, de
comunicação e de marketing promocional.

Exposições Fotográficas Coletivas

Coletivo ROLE - www.role.art.br:
Cardápio Underground. Bragança Paulista. Projeção de imagens. Out/2007
Galeria Wooloo- Urban Space. Rio e Berlin. Projeção de imagens. Julho/2007
Feira Fotografar’07. Painel exposto no segundo andar da Fecomércio. R. Dr. Plínio Barreto, 285. SP. Abril/2007
Plastik Gallery. Rua Dr. Mello Alves, 459. SP. Mar/Abril/2007.
Centro Cultural da Juventude. Av.Dep. Emílio Carlos, 3641. SP. Março/2007.
Abertura da 20ª Casa de Criadores/PUMA. Htl Renassanse. Al. Santos, 2233. SP. Out/2006.


“ROLE-Rua Zero”. Centro Cultural da Juventude. Av.Dep. Emílio Carlos, 3641.SP. Nov/ 2006.
Produção e coordenação da montagem do evento.

Demais Exposições Fotográficas Coletivas

“Formigueiro”. Galeria Olido. Av. São João, 473. SP. Junho/2006.
Participação como expositor e integrante da equipe da curadoria.
“Arte Folha Fotografa” - Brasil 500 anos”. FNAC. Av. Pedroso de Moraes, 858. SP. Set/2000.
“Caldeirão das Artes” . TUCA. R. Monte Alegre, 892. SP. Out/Nov/1999.
Participação como expositor, coordenação e montagem do evento.
“Alma do Olhar”. PUC/SP. Rua Monte Alegre, 984. SP. Out/1999
“Casa Aberta”. SENAC-SP. R. Scipião, 67. SP. Set/1999.


Gratuito para baixar

O Echo & The Bunnymen disponibilizou para download gratuito em seu
site oficial ( clique aqui)a nova "I Think I Need It Too".


Ao entrar no site, um pop-up será aberto para que se possa baixar a música --é preciso informar um endereço de email para onde o link será enviado. A faixa, que também pode ser ouvida em streaming na página, foi lançada no dia 28 de setembro e está em "The Fountain", primeiro disco da banda em quatro anos."The Fountain" --que traz a participação de Chris Martin, líder do Coldplay, em uma de suas 11 músicas-- chega às lojas no próximo dia 12 de outubro, mas já circula pela internet.


Este é o quinto disco do grupo desde seu retorno, em 1997, quando lançou "Evergreen", e o 11º na discografia do Echo & The Bunnymen.Para promover o disco novo, o grupo tem quatro shows marcados em outubro em cidades britânicas.Formado em Liverpool no final dos anos 70, o Echo & The Bunnymen lançou alguns dos discos clássicos do pós-punk britânico, como a estreia "Crocodiles", de 1980, e "Ocean Rain", de 1984.Atualmente, a banda conta apenas com o vocalista Ian McCulloch e o guitarrista Will Sergeant da formação original.

Reality show baseado em série A

fantasia

Ilha da Fantasia, série de Aaron Spelling (Melrose Place) sobre uma ilha peculiar onde as fantasias viravam realidade, vai voltar à televisão - e, dessa vez, com o formato de reality show. A informação é do site da revista Variety.A série original, veiculada entre os anos 70 e 80, além das incontáveis reprises, tinha como figuras icônicas o místico Sr. Roarke (Ricardo Montalban), anfitrião da ilha paradisíaca, e seu ajudante, o anão Tattoo (Hervé Villechaize).



A premissa era a seguinte: torne realidade o sonho dos visitantes.A metamorfose para reality show implicará em 12 participantes, que competirão para se transformar em uma espécie de Sr. (ou Sra.) Roarke da vida real.Para tanto, os concorrentes assumirão a tarefa de concretizar fantasias de convidados, que a cada semana chegarão ao local para despejar sua lista de desejos. Tudo na base da emoção: assim como no seriado ficcional, os pedidos podem variar de "casamento dos sonhos" a "reunir-se com um amor perdido".


Os aspirantes a Sr. ou Sra. Roarke receberão nota - como de praxe em programas do gênero, uma pessoa volta para casa toda semana.Fantasy Island [nome do reality, ainda sem versão em português] tem "todos elementos de uma série de sucesso", comentou Burnett. "Uma locação exótica, a concretização de sonhos, competição e, acima de tudo, uma história emocionante."


Vídeo Game

Depois de confirmar Iggy Pop, os organizadores do
Lego Rock Band revelaram mais um artista a figurar no palco virtual do game. O cantor David Bowie ganhará um avatar no jogo, previsto para sair ainda este ano. A informação é do site do jornal USA Today.


Em um vídeo divulgado na página , o personagem de Bowie dá uma prévia de sua participação do jogo, interpretando o hit "Let's Dance", de 1983. O cantor, que produziu os dois primeiros álbuns solo de Pop (The Idiot e Lust For Life, ambos de 1977), ainda será seguido por outros artistas a serem anunciados em breve. A antiga parceria entre os dois, inclusive, rendeu um dos maiores hits de Bowie, a música "China Girl" - coescrita por Pop, que vem ao Brasil no próximo mês de novembro para único show em São Paulo, no festival Planeta Terra.


Sobre a participação da dupla, John Drake, que desenvolve o jogo para a Harmonix (em parceira com a Traveller's Tales), afirmou que os músicos trazem credibilidade ao game. "Esses dois são surreais. Eles são artistas que têm um ótimo senso de humor", disse. "Mas eles também são artistas bem sérios que são realmente importantes."


A versão do jogo baseada nos bonecos de Lego surge pouco depois do lançamento do aguardado The Beatles: Rock Band, e do polêmico Guitar Hero 5 (do avatar jogável de Kurt Cobain).Ainda sem uma data definida para chegar às lojas, Lego Rock Band estará disponível para os consoles Xbox 360, Playstation 3, Nintendo Wii e Nintendo DS. Fora o jogo, a marca de brinquedos também será tema de um filme da Warner Brothers. A produção será realizada no esquema de mistura de animação e ação real.

Viva o Independente



A banda pernambucana Nação Zumbi voltou à independência. O grupo, antes gerenciado pela gravadora Deckdisc (Pitty, Cachorro Grande), pretende lançar um novo disco, por conta própria, em 2010. "O álbum deve sair, com certeza, antes do meio do ano, depois do Carnaval - porque antes dele, nada funciona direito"


A notícia de que o contrato com a Deck havia chegado ao fim foi divulgada nesta terça, 6, no Twitter da revista Megazine, do jornal O Globo. Fome de Tudo, de 2007, é o último álbum da Nação, e o único lançamento pela gravadora.


Não houve quebra de contrato: o documento previa apenas um disco, com possibilidade de renovação. Mas Dengue afirma que a banda já pensava, há algum tempo, em voltar ao mercado independente - e todos estão satisfeitos com a mudança. "Não nos arrependemos nem um pouco de sair. Nós sabemos trabalhar bem sozinhos. Conseguimos nos gerir muito bem."O músico explicou ainda que a Nação - que comemorou recentemente os 15 anos do disco de estreia, Da Lama ao Caos - pensa em lançar o próximo álbum em plataformas diferentes, fora do formato convencional do CD. "A gente tem conversado sobre novas mídias.


Pensamos na possibilidade de lançar em pen drive, vinil e até pela internet. Mas são só conversas, não decidimos ainda", revela, acrescentando que no caso de um lançamento em pen drive a venda deverá ser feita em bancas de jornal.As primeiras demos do disco devem ganhar vida entre os dias 18 e 23 de outubro, em São Paulo, quando a banda entrará em estúdio. Dessas sessões de gravação devem sair duas músicas novas - mas versões definitivas só serão mesmo gravadas no ano que vem.



DISCO NOVO



A cantora Amy Winehouse pretende lançar o sucessor do disco "Back to Black", de 2006, no próximo ano, segundo o chefe de sua gravadora.O co-presidente da gravadora Island, Darcus Besse, disse à BBC News que algumas demos para o aguardado terceiro disco da cantora já foram gravadas. "Eu ouvi algumas músicas que me deixaram sem palavras", disse. "Esperamos lançar seu disco no ano que vem." O executivo ainda afirmou que as gravações das demos aconteceram "aos trancos e barrancos. Winehouse atualmente cuida do disco de estreia de sua afilhada, Dionne Bromfield, chamado "Introducing Dionne Bromfield". O disco, que chega às lojas na segunda-feira (12), será lançado pelo próprio selo de Amy, Lioness Records. Para promover o disco da afilhada, Amy é aguardada em um show hoje, no qual deve fazer backing vocal.

NÃO EXISTE MAIS OASIS

O vocalista do Oasis, Liam Gallagher confirmou nesta quinta-feira (8) em entrevista ao jornal inglês London Times, que sua banda "não existe mais".Falando pela primeira vez desde agosto, quando seu irmão, o guitarrista Noel Gallagher, deixou o grupo, Liam acabou com os boatos de que poderia seguir com a banda como único integrante original.


"O Oasis acabou, acho que todos sabemos disso", disse o vocalista. "É uma pena, mas é a vida. Nos demos bem. O bom é que nós terminamos o Oasis, ninguém acabou a banda por nós. O que é bem legal. Agora estou pensando em qual será o próximo passo musical".Enquanto isso, Liam se concentra em sua marca de roupas, a Pretty Green.


"Me vejo apenas como Liam Gallagher, músico, fazendo boas roupas para gente que pensa como eu", diz. Coerente com as fontes de inspiração do Oasis, a linha é cheia de referências aos Beatles, desde os paletós sem lapela do início da carreira dos Fab Four até uma capa de chuva batizada de "The Fool On The Hill".Para o futuro, Liam não descarta a possibilidade de continuar trabalhando com outros ex-integrantes do Oasis, enquanto Noel levará adiante a carreira solo, o que já alardeava antes de deixar a banda. Segundo o cantor, "as pessoas poderão comprar os discos dele. As pessoas poderão comprar os nossos discos. Então todo mundo ficará feliz".



SHOWS CANCELADOS DO AEROSMITH


Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, está de volta ao microfone, dois meses após a banda ser forçada a cancelar sua conturbada turnê norte-americana quando ele caiu do palco e fraturou o ombro.O grupo vai fazer um show fechado na próxima semana em San Francisco patrocinado pela Oracle, a gigante de software do bilionário Larry Ellison.Tyler, 61, fraturou o ombro esquerdo e precisou de 20 pontos na cabeça depois de seu acidente em 5 de agosto em um show para milhares de fãs de motociclismo em Dakota do Sul.



O Aerosmith também agendou duas apresentações no Havaí no fim deste mês, compromissos que serão obrigados a cumprir depois que fãs entraram com um processo exigindo a realização do show.Mas a banda se encontra em uma situação instável, já que Tyler não fala com seus colegas de banda desde o acidente, de acordo com o guitarrista Joe Perry, que excursiona para promover seu quinto álbum-solo "Have Guitar Will Travel".



VIDEO GAME


Seguindo o exemplo dos Beatles, o U2 pode ganhar sua versão do game "Rock Band". a banda chegou a se reunir no ano passado com as empresas responsáveis pelo jogo, MTV games e Eletronic Arts, mas as partes não chegaram a um acordo. Agora, com o sucesso do game "Beatles: Rock Band", isso pode mudar. "Nós definitivamente gostaríamos de estar no jogo" disse o O baixista Adam Clayton ao jornal norte-americano "USA Today". "Mas sentimos que algumas das concessões que teríamos que fazer não eram o que estávamos querendo". baixista confirmou que o jogo dos Beatles foi o que trouxe de volta seu entusiasmo com o projeto. "Estamos interessados em algo como os Beatles fizeram, em que a animação representa melhor a banda. Não queremos ser caricaturados

AÇÃO PUBLICITÁRIA COM RESULTADO POSITIVO

FELIZ

O cachorro encontrado por um grupo de publicitários no final de setembro na zona oeste de São Paulo, e que se tornou um fenômeno na web em poucos dias, foi finalmente devolvido aos seus verdadeiros donos nesta semana. Uma sobrinha do casal dono do Guga (o verdadeiro nome do cão) entrou em contato com os responsáveis pelo site cademeudono.tumblr.com após ler as notícias na internet.Segundo afirma Beto Macedo, um dos responsáveis pela criação do site, foram mais de 20 mil pageviews em apenas 2 dias, três mil mensagens recebidas via Twitter e quase mil e-mails. O site, intitulado "Cara, cadê meu dono?", assim como a campanha nas redes sociais, foi criado para facilitar o processo de encontrar o verdadeiro dono do cão.O cachorro foi encontrado no dia 26 de setembro no bairro de Pinheiros e foi apelidado provisoriamente de Boeing.

FILME: HERBERT DE PERTO



Em 2005, Roberto Berliner e Pedro Bronz desafiaram Herbert Vianna a confrontar o seu próprio passado e ser filmado enquanto fazia isso. O resultado das filmagens, as surpresas e emoções da revisão de uma vida inteira, é o documentário “Herbert de Perto”, que chegou aos cinemas brasileiros ontem, sexta-feira.




O filme propõe um mergulho na alma do vocalista e guitarrista dos Paralamas do Sucesso e faz isso de forma sensível, inteligente e divertida, enfileirando histórias engraçadas e abrindo janelas para a intimidade do músico. Sua narrativa é construída com depoimentos generosos dos pais, Hermano e Tereza, do irmão, o antropólogo Hermano Vianna, dos companheiros de banda João Barone e Bi Ribeiro e de amigos próximos, além das próprias memórias e análises de Herbert.



Tudo muito bem ilustrado por imagens de arquivo preciosas e filmagens recentes do cotidiano do músico - registros da infância, o primeiro show dos Paralamas no Circo Voador, o sucesso na América Latina e o tímido retorno aos palcos após o acidente são alguns dos pontos altos da montagem.Um dos trunfos do filme é a proximidade de Berliner e Herbert. Diretor de clipes como “Alagados” e “A Novidade” e amigo pessoal do músico, Roberto traz para o longa o olhar de cúmplice e uma melhor compreensão do personagem.


Em entrevista ao iG Música, ele conta que o embrião da ideia para o documentário surgiu em 2001, logo após o acidente de ultraleve que deixou Herbert paraplégico e matou sua esposa, Lucy Needham Vianna: “Um monte de gente ia para o hospital, a gente fica lá e não tinha muito o que fazer. Eu tinha filmado o Herbert ao longo de um tempão então pensei que talvez fosse legal filmar isso, até porque imaginei que pudesse ser terapêutico [no futuro], mas achei que naquela hora a gente deveria se preocupar com outras coisas”, conta.




20 ANOS DE PLAYBOY


A Playboy americana decidiu fazer uma homenagem aos 20 anos do desenho animado “Os Simpsons”: a revista americana anunciou que vai colocar Marge Simpson, mulher de Homer, nua na capa da edição de dezembro.Segundo o blog Perez Hilton, a publicação não sabe ainda se o recheio da revista também vai trazer um ensaio nu com a personagem. Uma foto promocional com as pernas da estrela à mostra já foi divulgada

É isso crianças...sexta tem mais.


bjs JuJah