Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

A LUTA CONTINUA !!!

Hoje acordei cedo pois o Cassio Eduardo ( Presidente da Defesa Civil) veio em casa trazer-me o documento do procedimento realizado aqui em casa na sexta-feira.
Aproveitei então para ler os livros que peguei na Casa da Cultura de Louveira ( a única coisa boa que tem na cidade).

Cacilda Becker - Furia Santa
Uma mulher de personalidade forte, ora poderia lhe cumprimentar com todo carinho e ternura, entre outras com raiva e furia: Porque bom dia?
De família simples e pobre, dedicou-se desde pequenina aos palcos, com dança, canto e o teatro... onde viu um lugar de eterna felicidade, pois a vida real não o era. Leia com calma ou devore como eu as 596 pgs.
Leitura extraordinária !!



Este é o Juarez da Silva o Presidente da Abrigada de Incêndio de Louveira



Este é o Cassio Eduardo Garcia o Presidente da defesa Civil, que no primeiro momento chegou sozinho na minha casa, para avaliar as consequencias da chuva que provocou o deslizamento do morro na parte de trás de casa. Muito educado e de forma detalhada me esplicou todo ocorrido no local e trouxe sua equipe em seguida, para a colocação da lona. Resolvendo de forma emergencial o problema.


Este é o Valdecir José Ortiz de Camargo o inspetor que juntos colocaram a lona de forma emergencial para conter o deslizamento em casa.

Obrigada a toda equipe que teve o devido respeito com minha pessoa e com a urgência do ocorrido.


Lula o Metalúrgico - de Mario Morel

Este livro terminei de ler na parte da manhã, um livro que todo brasileiro deveria ler, pois nele tem a tragetória de Lula no final dos anos 80.

Uma pessoa que lutou e luta pela qualidade de vida dos trabalhadores, a dificuldade de sua infância, como foi sua tragetória até chegar em São Bernardo do Campo... suas prisões por defender a classe trabalhadora, o apoio do Frei Beto, o papel da igreja , os movimentos revolucionários ...e como ele eu me igualo na humildade do ser, de sempre lutar por meus direitos, de exigir nesse caso do desmoronamento do morro atrás da minha casa, respeito e consideração da imobiliária RS, que empurrou suas responsabilidades a prefeitura, bombeiros e a defesa civil... a classe " burguesa" neste caso, só pensou nela mesma... em receber meu aluguel no dia certo , com iptu .. não teve alguma consideração em se preocupar com uma vida.

Como Lula, fui a trás de meus direitos, busquei informações de advogados, se eu não fosse atrás de todos os meus direitos, eu poderia neste momento nem estar presente aqui...falando sobre o ocorrido, poderia estar entre escombros e minha família sendo ressarcida pela perda...

As pessoas esperam sempre o pior para resolver problemas... eu não EU SOU UMA MULHER BRASILEIRA GUERREIRA E NÃO ME DEIXO ABATER POR MAUS TRATOS, dona Renata da imobiliária RS, pois eu tenho dignidade e estou sempre em busca do meu bem estar, de dias melhores que virão !!

Bom domingo a todos.
A luta continua companheiros !!!
JuJah