Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dicas dicas dicas.....


Dança    SP

A cidade vai dançar
Balé clássico, novo circo e tradição oriental são destaques do menu da Temporada de Dança 2012 do Teatro Alfa





Balé clássico, novo circo e tradição oriental são destaques do menu da Temporada de Dança 2012 do Teatro Alfa

Todo ano, o Teatro Alfa traz para o público paulistano uma seleção do que há de mais relevante na dança contemporânea. São, em sua maioria, espetáculos de sucesso apresentados nos principais teatros no mundo. Para 2012, além de companhias já tradicionais no calendário da temporada, como o mineiro Grupo Corpo, que reapresentará duas coreografias de seu repertório, a equipe convidou duas companhias francesas e uma de Taiwan. Ao todo, serão 28 apresentações, entre o período de 31/7 a 11/11.

Abre essa estação de dança o francês Cirque Plume (31/7, 1º a 5/8), um dos integrantes do “nouveau cirque”, ou “novo circo”, do qual o Cirque du Soleil talvez seja um dos mais conhecidos representantes e que alia arte circense, dança e música. O Cirque Plume está em plena turnê pelo mundo com L’Atelier du Peintre. 

No palco, 14 dançarinos – entre eles, o brasileiro Osmar Pedro – conduzem o espectador a uma lúdica viagem pelo universo do pintor. “É um espetáculo visualmente bastante impactante e marcado pelo rigor técnico, que pode ser visto por toda a família”, diz Elizabeth Machado, superintendente e uma das curadoras do Alfa.

É possível perceber a influência do picadeiro também na coreografia de Philippe Decouflé (21 a 23/9), o penúltimo a se apresentar na temporada, com o seu novo espetáculo, Octopus. Clown, bailarino, cineasta e coreógrafo reverenciado na França, Decouflé acabou de criar uma coreografia para o Cirque Du Soleil e de ganhar uma exposição em Paris, com uma retrospectiva de seu trabalho. Com 30 anos de carreira, em Octopus o coreógrafo emprega elementos que se tornaram marca de seu trabalho, como efeitos especiais que reproduzem um efeito visual ‘mágico’ e também o uso de vídeo.

Depois de apostar por três anos na taiwanesa Cloud Gate Dance Theatre, a curadoria do evento resolveu investir novamente no país, convidando um nome que é um dos mais importantes da dança da Ásia na atualidade, a Legend Lin Dance Theater (9 a 11/11), que se apresentará pela primeira vez no Brasil. 

A coreógrafa Lin Lee-Chen levou nove anos para criar Chants de la Destinée, espetáculo que encerra uma trilogia iniciada em 1995, em homenagem às tradições de Taiwan e uma espécie de meditação sobre o mundo e a humanidade. Na coreografia de Lin, a noção de tempo é outra. Os movimentos são densos e demorados, singelos e delicados.

Entre as estreias programadas, este ano a temporada terá somente In The Middle, Somewhat Elevated, peça do renomado americano William Forsythe, que será executada pela São Paulo Companhia de Dança (14 a 16/9). 

Vale a pena conferir também o balé clássico do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (31/8, 1º e 2/9), que faz sua estreia nos palcos do Teatro Alfa. “Fazia tempo que não tínhamos um programa dedicado ao clássico e, neste ano, tivemos a oportunidade de trazer o Gala Roland Petit, espetáculo que homenageia o coreógrafo francês Roland Petit morto no ano passado”, conta Elizabeth. Do clássico ao moderno, portanto, a temporada do Teatro Alfa oferece opções para todos os gostos. É só escolher – e se deixar levar pelos olhos.


Temporada de Dança 2012 
Teatro Alfa. 
R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, 
S. Amaro, 5693-4000. 
31/7 a 11/11. teatroalfa.com.br




Ilhabela









Anima Mundi
O Rio de Janeiro ficará mais animado com o festival Animamundi na cidade





A 20ª edição do Anima Mundi, criado em 1993, acontece entre os dias 13 e 22 de julho no Rio e contará com 448 filmes selecionados (80 brasileiros) de um total de 1623 inscrições, um recorde absoluto. 

Países como França, Alemanha, Japão, Polônia, Portugal, Estados Unidos, Suíça, Dinamarca, República Tcheca e os estreantes Síria e Tunísia estarão representados nas telas do festival, que ocupará as dependências do Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Oi Futuro, Odeon, Arteplex 


As já tradicionais oficinas gratuitas do Espaço Aberto estão garantidas Através delas, crianças e jovens podem ter o primeiro contato com técnicas como Stop-Motion (na oficina de massinha), Desenho Animado, Zootrópio, Areia, Pixilation e Película. Uma nova atração promete chamar a atenção: a oficina 12I, uma espécie de zootrópio moderno, com tablets que serão animados pelo público. Assim como todas as oficinas, as sessões infantis – todas dubladas especialmente para o Anima Mundi – terão entrada franca.


A partir de 9 de julho, ‘Anima Mundi Memória’ ocupará o Monumento a Estácio de Sá, com uma mostra vai apostar na tecnologia e na interatividade.O visitante poderá explorar o conteúdo exclusivo através de tablets, painéis informativos, fones de ouvido e computadores. A ideia é exibir trechos, filmes, fotos e histórias do festival, além de celebrar todos os países por onde o Anima Mundi já passou. 


Preço: de R$ 4 até R $8 oficinas e sessões gratuitas (infantil, Futuro Animador)
Horário de funcionamento confira os horários nos diversos locais no site oficial do Animamundi






O tecladista Jon Lord, fundador do Deep Purple, morreu nesta segunda (16), aos 71, de embolia pulmonar.







Lord, que também tinha câncer no pâncreas, estava internado numa clínica de Londres, segundo o site da revista "NME".

O músico, que ajudou a criar o Deep Purple em 1968, também participou da composição de músicas que se tornariam clássicos do rock --como "Smoke on the Water" e "Child in Time".

Misturando rock e música clássica, Lord ficaria conhecido também por seu "Concerto For Group And Orchestra", tocado no Royal Albert Hall, de Londres, com o Deep Purple e a Royal Philharmonic Orchestra em 1969, com regência de Malcolm Arnold.

Lord passou por todas as formações da banda até 2002. Uma declaração de seus assessores sobre a morte do tecladista dizia apenas: "Jon passa das Trevas para a Luz".

Ele também trabalhou com as bandas Whitesnake, Paice, Ashton & Lord e The Artwoods.
Em 2009, Lord veio a São Paulo para se apresentar na Virada Cultural. Ele fez o show de abertura do evento, ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência do maestro Rodrigo Carvalho.


CÂNCER

Em agosto de 2011, o músico usou seu site oficial para falar a fãs e amigos que estava com câncer. "Gostaria que todos os meus amigos, seguidores e fãs soubessem que estou lutando contra o cancêr e, por isso, vou pausar minha carreira enquanto faço tratamento em busca da cura", escreveu.

Dizia ainda que continuaria a compor --"no meu mundo, isso deve fazer parte da terapia"-- e que esperava retornar em boa forma neste ano.

Lord era casado com Vickie, irmã gêmea de Jacky Paice, que por sua vez é mulher de Ian Paice, baterista do Deep Purple. O músico deixa duas filhas.





Maya Gabeira revela dificuldade para surfar nua, mas aprova ensaio para ESPN







Única brasileira presente na lista dos atletas que posaram nus para a revista americana ESPN, na Body Issue, Maya Gabeira gostou do resultado. Em entrevista ao site da publicação, a surfista comentou sobre o ensaio.

Tenho recebido um bom feedback. Minha família gostou bastante, para mim foi um grande alívio, principalmente ter a aprovação do meu pai”, disse a gata. Eu gostei mesmo. Senti que ficou mais uma foto artística do que de exposição de meu corpo", completou a musa do surfe nacional.

Apesar de gostar do resultado, a filha do político Fernando Gabeira falou sobre a dificuldade que foi surfar nua.

É muito estranho surfar nua. Eu tiver que focar o surfe e me manter concentrada para controlar algo que era incontrolável”, completou.








Divulgue seu evento:

juja.horta@gmail.com