Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

sábado, 16 de junho de 2012





Amanhã as 11hs na Praça da Mangueira em Ilhabela , haverá um encontro com Mulheres que lutam por um parto mais humanizado, seja na sua casa ou num local em que ela se sinta segura neste momento tão  importante de sua vida:

  Parto .










Brendah Román Horta, nascida de parto natural, com atendimento humanizado pela enfermeira Flavia e com apoio da Ju, pessoas queridas que pareciam ser minhas amigas de longa data., me deixaram tranquilas em todo atendimento, foram essencial naquele momento novo na minha vida e de pânico rsrs...o Hospital Municipal Mario Covas de Ilhabela , está totalmente apto para receber mulheres grávidas, em tratamento humanizado. 

Eu achava que parto cesária era a melhor coisa.. as mulheres da .minha família sempre tiveram  bebes desa forma, em hospitais particulares. 

Com a palestra que eu tive de gestantes da Prefeitura Municipal de Ilhabela, tive o privilégio de receber toda instrução adequada para ter boa alimentação, tranquilidade em diversas horas, e a mais emocionante palestra oferecida pela Doutora Sônia Toledano Romero, que não só me fez mudar de ideia tão somente, como ver a necessidade de divulgar o máximo que puder divulgar as mulheres como o parto natural faz bem a saúde para mãe e para o bebe.

No dia seguinte que dei a luz, fui para casa, trabalhei normalmente em casa, fiz almoço, com toda alegria de me sentir viva, o corpo respondendo a qualquer atividade que eu gostaria de fazer, não me senti em momento algum doente, com vontade de ficar na cama, como ficam as mães, claro devido a operação super difícil que é um parto de cesária, a mãe quase não consegue amamentar seu filho neste momento tão importante e de aproximação de mãe e filho...

Cesária não é chique , é uma cirurgia que machuca muito a mãe, cortam os músculos...é uma aberração ..só serve em casos extremos e de extrema necessidade ,...só serve para ganhar dinheiro das mães ..é uma cirurgia cara, e o hospital particular, não ve a hora pra você sair do quarto e receber mais um parto, mais verba. $$$$$$

Chique é ser natural, é ter saúde, é ter seu bebe no colo, sair no dia seguinte feliz do hospital e com saúde !!


Olha esse rostinho de felicidade ...
É gente; nasci de parto natural !!


Amanhã as 11hs na Praça da Mangueira em Ilhabela 

Vamos nos unir em prol da mudança de leis, em que favoreçam as mulheres !!