Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Politica cultural - arte - música

Músicos latinos de jazz processam organizadores do Grammy



Bobby Sanabria é um dos artistas que entrou com o processo


Quatro músicos latinos de jazz apresentaram um processo na Justiça americana contra os organizadores dos prêmios Grammy devido à eliminação de sua categoria musical no ano que vem, noticiou o jornal New York Times.



Os músicos que deram entrada ao processo na Suprema Corte de Nova York são Bobby Sanabria, Ben Lapidus, Mark Levine e Eugene Marlow, destacou o jornal em seu site na internet.
Estes artistas consideram que a eliminação do Grammy de melhor músico de jazz latino provocou prejuízos à sua carreira e exigem que seja reincorporado à lista.



O processo contra a Academia de Artes e Ciências Fonográficas dos Estados Unidos foi apresentado na segunda-feira. Os músicos haviam anunciado sua decisão de recorrer à Justiça em junho passado.
A National Academy publicou um comunicado de resposta, no qual qualificou a demanda de "frívola", destacando que "não tem sentido".


Em abril passado, a Academia Fonográfica dos Estados Unidos anunciou que entregaria menos prêmios Grammy a partir do ano que vem, reduzindo as categorias de 109 para 78. O anúncio representou a maior reforma desta instituição na história dos famosos prêmios musicais, entregues em fevereiro de cada ano.



Músicas do Smiths serão transformadas em quadrinhos; veja 10 bandas que já foram páginas de HQs



A série de quadrinhos "Unite and Take Over" é um projeto do editor Shawn Demumbrum que pretende criar histórias ilustradas baseadas em sucessos do grupo The Smiths. Nela, o ex-vocalista Morrissey é um herói.


A ideia é que os quadrinhos tenham de 4 a 8 páginas e mostrem o que passa pela cabeça dos fãs quando ouvem uma música da banda. Serão 13 edições baseadas em músicas como "Death at One's Elbow", "How Soon is Now" e "What Difference Does It Make". O projeto de Demumbrum está recolhendo fundos na plataforma Kickstarter para ser publicado e os fãs podem colaborar escolhendo e contribuindo com as capas.



PEARL JAM X SOUNDGARDEN - A banda Pearl Jam ganhou versão em quadrinhos na série Hard Rock da editora Revolutionary Comics. A HQ intitulada "Northwest storm approaching" tem participação da banda Soundgarden




Música gravada por Tony Bennett e Amy Winehouse será lançada como single beneficente




Tony Bennett confirmou, em entrevista ao programa de TV norte-americano Today Show nesta quarta, 3, que a música que gravou com Amy Winehouse será lançada como single beneficente. "Body and Soul" foi gravada no primeiro semestre deste ano e é a última gravação da cantora, e irá aparecer também no disco Tony Bennett: Duets II, com lançamento previsto para 20 de setembro.

"Todo mundo estava apreensivo", disse Bennett sobre a parceria, em entrevista à Rolling Stone. "Mas ela foi a melhor de todos os jovens artistas que eu conheci nessa cena nos últimos 10 ou 15 anos. Ela cantava jazz verdadeiro. É muito trágico. Eu queria conversar com ela, dizer que se ela não parasse, ia morrer. Queria falar para ela sair das drogas, mas infelizmente nunca tive a chance."

Durante o Today Show, que marcou o aniversário de 85 anos de Bennett, ele afirmou: "O que vai acontecer é que vamos lançar ["Body and Soul"] antes do disco. E os royalties vão para uma fundação que o pai dela criou para ensinar os jovens a não usar drogas". Mitch Winehouse afirmou, pouco depois da morte de Amy, que iria criar uma instituição beneficente em homenagem à filha, a fim de ajudar dependentes químicos.




Narciza em novo rumo profissional



Narciza Tamborindeguy segue novo caminho: a carreira de atriz. E começa bem! A carioca vai fazer uma participação especial na série Preamar (a terceira nacional da HBO, com produção da Pindorama Filmes; as outras foram “Filhos do Carnaval” e “Alice”). Ela fará o papel de uma socialite amiga da protagonista, Maria Isabel, interpretada pela Paloma Riani. A série Preamar tem 13 episódios e se passa inteiramente nas areias de Ipanema e Copacabana.


É um drama familiar/policial sobre um investidor milionário, morador da Vieira Souto, que vai à falência e, a partir disso, começa a se interessar pelos negócios da praia como uma alternativa de vida. Depois, vários acontecimentos se desenrolam, e a família toda vai se descobrindo e se transformando. A série é dirigida por Estevão Ciavatta, Marcus Baldini, Lao de Andrade, Mini Kerti e Ana Muylaert, e vai ao ar no primeiro semestre de 2012. Narciza, quando adolescente, foi aluna do diretor Wolf Maya.