Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Hoje estou em casa de molho.
Todo mundo que me conhece sabe o quão é difícil estar em casa e parada de cama... por mais que a febre me consuma, banhos pra baixar a maledita...ela está comigo o dia todo...a solução foi acordar cedo e atualizar o site da rádio, envar um e-mail pro meu editor, entre mil espirros ,teclando ,avisando de algumas atividades...
dormi um pouquinho e quando acordei o maridão que está trabalhando em casa, disse ter encontrado um blog que é a minha cara.

Ao entrar no blog mencionado, pude conferir as atividades das gurias de atitude: Pan, Tikka e Zeila.

GRAFITE FEMININA NAS RUAS




Zeila é uma artista plástica e urbana, integra em seu trabalho elementos das inscrições rupestres e da arte indígena à identidade da arte de rua e do universo infantil. Suas pinturas são experimentações gráficas, estudadas através da exploração das formas e do contraste das cores.



ZÉIlA - MÁTÉRIA DA REVISTA GIRL


PAINEL NO GRACIA A DIO



Zéila participou do programa Manos e Minas (TV Cultura), apresentado por Rappin'Wood.”Grande satisfação o convite, muito astral pintar no programa ao som da banda Os Opalas (samba-rock de primeiríssima qualidade!).Valeu a toda galera do programa pela recepção: Ramiro, Zeca, Juju Denden, Rappin e tantos outros!”


AS GURIAS FAZENDO ARTE NA RUA

Qual é a cor do olhar que não tem preço? Num dia descubro. No outro me esqueço...Não encontro o valor do lado avesso.O seu valor tem preço?
Eu esqueço.





Artista total multimídia , recebeu um convite do Diego Carneiro, publisher da FrkMag, para participar da edição de julho da revista.Quem quiser conferir tá disponível em www.frkmag.com.br


Participou do Mercado Mundo Mix com a finalização do painel das Noturnas, ao som de MariMoon e Yaya Pagh.


AS MENINAS EM AÇÃO



A GALERA VIBRA COM O TRAMPO DE ZÉLIA




Triple tripA exposição junta personagens criados pelas artistas num universo fantástico. Cada uma com seu estilo e individualidade encontram no lúdico o cenário onde interagem entre si e entre o irreal. Encontram ali o ponto em comum de suas personalidades. Uma viagem tripla que leva todas ao mesmo local: a imaginação.

Nada é colocado no caminho por acaso
Nada é colocado no caminho que não possa ser suportado
Ultrapassado, provas, testes, ensinamentos
E outras coisas vão na esteira
Em vários graus na escala, sua alma não se cala.
Barreiras.
Todos temos subsídios para vencê-las.
Mesmo que tu não leve fé
Mesmo que com isso gere uma marcha ré
Correr é um tesouro que se leva
Nessa bagagem, pra seguir viagem, pra outras paragens
Sempre em frente, em curvatura de ângulo tranquilo
Ascendente, essa é a mensagem na garrafa pra ser aberta
Quando o homem caminhar no fundo do mar
E os peixes nadarem à vontade no sertão, ou não.
A mesma louça que lavei, quebrei
Por isso vim para juntar os cacos
Eu só queria dizer
Vim para ficar
Vim para ficar
(Amarelo Manga - Otto/BNegão)

Textos, músicas, livros...tudo é refletido em sua obra.



Apesar de ter rolado ano passado a Expo Bumbarte, em outubro (2008) com intervenções em peles de bateria no Estúdio Hellno, do baterista Leandro Nô (Dead Fish), com o projeto Pratarte,( pratos costumizados ), Zélia destaca a participação de outros artistas, além de sua participação no projeto.SHN, Zeila, Magoo Mcfly, Alto*Contraste, Alex Muxi-Muxi, Etê e Klayton Luz.
A exposição Bumbarte teve 35 intervenções em peles de bateria no estúdio Hellno, com parceria do estúdio SHN.Metrópole SP, na Galeria Olido, que reúniu diversos artistas da cidade, com organização da Galeria Central.

E como uma pessoa integra, Zéila divulga o trabalho de suas amigas:

TikkaTikka faz graffiti desde 2002. Seu trabalho são personagens ricos em efeitos de luz e sombra e forte expressão, no rosto, gestos e até nas roupas, são demonstrados, de forma lúdica, sentimentos humanos como a inocência, a violência, o cotidiano e a melancolia. Já realizou trabalhos para grandes marcas como Ellus, Spezzato Credicard, Marie Claire, Shopping Morumbi e Oxford. Participou de inúmeros eventos ligados ao graffiti e já expôs seus trabalho em São Paulo , Belo Horizonte (1º Bienal Internacional de graffiti), Brasília (Exposição “reciclando idéias e conceitos), Los Angeles (Carmichael Gallery), Londres (Edgeart) e Paris (Exposição “400ml”).
www.flickr.com/tikka_noturnas





Zeila recomenda o trabalho da amiga Pan: Escritora de graffiti e estudante de Design Gráfico da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), iniciou sua produção artística em 2002.Em seu trabalho utiliza de desenhos, formas estilizadas e elementos gráficos com temas apresentam a mulher além do esteriótipo de fragilidade e delicadeza, explorando, para tanto, seu lado forte e obscuro.Participou de diversos eventos de street art em São Paulo , como “São Paulo Capital Graffiti” - promovido por Bank Boston - e “Projeto Aprendiz”.Desenvolveu estampas para a edição Forum Arte da marca Fórum nas coleções out/inv de 2008 e 2009.Expôs seus trabalhos na Galeria Graffiteria, Galeria Casa da Xiclet e na conceituada Carmichael Gallery, em Los Angeles (EUA), além de participar da coletiva “400ml” em Paris (França).Possui trabalhos expostos em importantes sites internacionais de arte contemporânea como Juxtapoz Magazine e Graffgirlz.com, portal destinado ao graffiti feminino mundial.www.flickr.com/pankill


Zeila participou de diversas mostras em São Paulo e apresentou também seu trabalho na Bahia, Espírito Santo, Brasília e Paraná. Fora do Brasil, participou de mostras coletivas em Cologne (Alemanha), Los Angeles (EUA), Epinal e Paris (França) e Londres (Inglaterra).www.zeilatrevisan.blogspot.com


Apesar de ter conhecido hoje o trabalho de Zéila, sua arte fez com que me sentisse, intima da mesma; de rodas regadas a cerveja, boa conversa e claro só bandas show, do DJ gatissimo das terças insanas no Berlim em São Paulo ( arte abaixo); com toda galera da Puc, do bar do Paraty, e mesmo do bar Vermelho...saudades mesmo galera, Robinho, Japa, Fabi, Capitão Jonas,Poper's, Bah, Caio, toda galera que fazia performances no andar superiro do Vermelho. Muita cultura !!!




O programa “ Só misturando pra ver no que vai dar”, tem o intuito de divulgar artes, todas as artes, é um prazer imenso divulgar essas gurias de atitudes, mostrando que o Brasil é hype, está na moda, com qualidade e com as mulheres nas ruas!!!

Gurias esse blog é dedicado a todas vocês e as novas seguidoras que com certeza irão surgir !!

O espaço será sempre de vocês !! Mandem as news!!

Bjs JuJah