Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

sábado, 30 de julho de 2011

Anos 80 está com força total !!





Hoje no Som Brasil : homenagem a Marina Lima na Globo




Homenagear grandes nomes da música sempre foi a proposta do Som Brasil. Mas até o diretor Luiz Gleiser se surpreende ao constatar uma particularidade do programa que será exibido na madrugada hoje: as obras revisitadas são da artista viva mais jovem que já passou pela lista do musical insone da Globo.

Marina Lima, aos 55 anos, é a escolhida, aproveitando a boa fase em sua carreira, diante do lançamento do novo álbum Clímax, em junho passado. "Embora seja ainda um 'brotinho', Marina é uma grande diva, repleta de músicas antológicas no currículo. E continua com uma contemporaneidade absurda", exclamou Gleiser, enquanto ajustava os últimos detalhes antes da gravação.

Como em todas as outras edições, a gravação do programa é dividida em dois dias, com plateia em ambas as datas. Só Patrícia Pillar fica de fora do primeiro, já que nem todas as transições musicais que acontecem no palco em formato de arena contam com as entradas da apresentadora.

O programa conta com a participação de três convidados da nova geração ao lado de Marina. A banda carioca Os Outros é recebida com certa estranheza por parte do público em função de sua sonoridade mais ousada, dando toques modernos a canções como Uma Noite e Meia. Logo em seguida, a voz suave de Letícia Novaes apresenta com elegância a releitura de Charme do Mundo, o que chama a atenção inclusive de Marina.

Mas a cantora se derrete mesmo - junto com a apresentadora - pela versão romântica e dançante de Eu Te Amo Você de Dani Black, cantor e compositor paulistano e filho de Tetê Spíndola - que ficou famosa pela voz aguda em músicas como Escrito nas Estrelas. "Fico feliz não só por ser homenageada, mas também por ver essas pessoas tão talentosas reinterpretando músicas que eu ainda canto, outras que eu nem canto mais em shows. Acho que não só eu saio revigorada, mas eles também", valorizou Marina, sempre falando pouco, para poupar a voz para os números musicais.

Para cantar com Marina, Gleiser chamou primeiro Sandra de Sá. "Somos amigas há uns 30 anos, mas há uns 20 que não cantamos juntas. E, curiosamente, foi a música Virgem, que repetimos hoje", explicou Sandra, que logo tirou Marina para dançar no palco. O visual, como sempre colorido, contrasta com o estilo mais discreto adotado pela homenageada, com direito a óculos azul claro e rosa, combinando com o tom "pink" dos cabelos e o sobretudo vermelho.

Em seguida, Gleiser confirmou uma presença especial que, até então, seria uma dúvida. Seu Jorge surge, da plateia, para cantar Fullgás. Um número que marcava a proximidade do fim dos trabalhos. E servia de deixa para Patrícia Pillar trocar o salto alto por um chinelo de dedo e, mais confortável, curtir o que ainda restava. "Quem não gostaria de trabalhar em um lugar como esse, aproveitando um som de qualidade com artistas consagrados e grandes apostas das novas gerações?", indagou, abrindo um sorriso contagiante.

Som Brasil, na Rede Globo, está previsto para ser exibido dia 29 de julho, às 2 horas.





Leo Jaime no Corujão do Esporte na globo


Leo Jaime está nas telinhas globais , participando no programa Amor e Sexo,com Fernanda Lima. A banda entra no contexto das pautas do dia. Febre nos anos 80 Leo jaime está com muitos shows em diversas casas noturnas e hoje ele participou do Corujão do Esporte, com todo seu carisma e irreverencia.







Nenhum de Nós participou do Altas Horas





Pra fechar com chave de ouro a pauta sobre as bandas dos anos 80, Nenhum de Nós esteve no Altas Horas, tocando hits da época e falando sobre a cena atual rocker brazuca: "Ao Invés de falarmos mal das bandas sem conteúdo, vamos mostrar o caminho das pedras pra essa galera...vamos dar nomes aos bois: Restart "!




A banda teve muita atitude em falar sobre o tema tão comentado nas rodas rokers, o que aconteceu com essa nova geração...




Bom é isso, anos 80 era demais, depois veio o grunge também teve toda irreverencia e notoriedade com Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam...




Rock não morre nunca!!!