Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hoje é o dia Mundial do Rock





Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock




Rodrigo Santoro pode interpretar Lobão no cinema





O cineasta José Eduardo Belmonte será o diretor do filme sobre a vida de Lobão.

A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta terça-feira (12) na Folha e cuja íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Rodrigo Santoro está cotado para interpretar o cantor






Dave Grohl expulsa homem da plateia durante show do Foo Fighters






Dave Grohl interrompeu o show que o Foo Fighters fazia em Londres na noite desta segunda-feira para expulsar um membro da plateia. O músico confrontou o fã por ter começado uma briga em frente ao palco.



"Você não vem ao meu show para brigar", disse Grohl após dirigir um xingamento ao rapaz. "Quem está brigando agora? É aquele cara com a camisa listrada. Ei, idiota, olhe para mim, caia fora do meu show imediatamente." Grohl disse ainda que quer que as pessoas compareçam aos shows do Foo Fighters para dançar e se divertir .




Segundo o site Yahoo britânico, os responsáveis pela briga foram rapidamente tirados da plateia pela segurança do local.



A banda foi uma das atrações principais do festival T in the Park na Escócia neste fim de semana e fez um show especial em Londres nesta segunda. A apresentação teve participação de Roger Taylor e Brian May, do Queen, e Lemmy, do Motörhead





Vocalista da banda Slipknot, ainda está recesoso degravar novo albun.





Corey Taylor diz que ainda "está em cima do muro" sobre a possibilidade de gravar um disco novo com o Slipknot após a morte do baixista Paul Gray, mas afirma que se sente "mais confortável" com a ideia.

Durante uma conversa pela internet para promover o livro "Seven Deadly Sins", do qual é autor, Taylor disse: "me sinto mais confortável com a idéia de lançar outro disco com a banda], mas ainda estou em cima do muro. Estamos dando pequenos passos e vamos levar o tempo que for necessário".

O vocalista da banda também agradeceu a homenagem feita pelo público do festival Sonisphere durante o show do Slipknot. "Obrigado a todos que foram e participaram dos dois minutos de silêncio para o Pauly, ele teria ficado muito orgulhoso".

Mas os brazucas, podem sentir-se felizardos ao poder conferir a banda no Rock and Rio no dia do metal.no dia 25 de setembro, ao lado de Metallica, Motörhead, Coheed and Cambria, Sepultura e Angra,

O Rock In Rio 2011 acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no Rio.

Além dos shows, o ingresso dá acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset.