Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Nem sempre temos o trabalho dos sonhos, mas porque?
Nem todo ser humano é capaz de olhar atitude positivas em prol do bem maior...os exaltados egos...são na maioria das vezes o grande problema de empresas caminharem a um futuro promissor.
Por isso procurei na net, um quadro que demonstrasse atitudes que temos por obrigação seguir ao pé da letra para uma vida mais amena...sem stress e muito menos depressão.
Nem todo gestor segue a linha:
- Ensinar
- Motivar
- Cobrar
Muitas vezes, o funcionários é visto como uma pessoa qualquer que está lá, pra lhe atender a qualquer momento...ações futuras que vc antecipa...pode apagar o brilho, de como diria Itamar Assumpção " Porque que eu não pensei nisso antes" ( do cd Petrobrás - exelente).
Mas não fique assim meus caros... a vida como ela é ( Nelson Rodrigues)
Cada indivíduo tem seu interesse próprio e palavras e ações como : obrigada e parabéns... é quase uma missão impossível de ser realizada!!
Tenha sempre isso em mente... o ser humano só da valor na perda...na separação...poxa até que minha ex esposa não era tão mal assim...rsrs e por ai vai...
Temos como exemplo nú e crú da nossa mãe natureza....que sempre nos pediu para vivermos em harmonia com ela...estamos em dias caóticos, onde as chuvas que quando chegavam em nosso solo era uma benção, uma alegria em dias de intenso calor...agora parece castigo quando chega, devasta diversos municípios, derruba árvores, um caos...

Mas voltando ao assunto inicial...aqui vai a grande dica !!



REDUÇÃO DE GASES X CHINA

A China, o maior emissor de gases que causam o efeito estufa, anunciou pela primeira vez uma meta de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa, a duas semanas da reunião global sobre clima em Copenhague.

Segundo a agência oficial Xinhua, o país cortará, até 2020, de 40% a 45% de sua "intensidade de carbono" comparada aos níveis de 2005.A "intensidade de carbono", uma mensuração própria do país, corresponde ao montante de dióxido de carbono emitido para cada unidade de seu Produto Interno Bruto (PIB).
As autoridades dizem que a meta obedece "às condições nacionais" da China, um país emergente que vê o corte de emissões como uma ameaça ao seu crescimento econômico.Ainda assim, especialistas fazem a ressalva de que ela não necessariamente levará a uma redução absoluta das emissões.O anúncio veio a público um dia após os Estados Unidos confirmarem que vão oferecer, no encontro na Dinamarca, um corte de 17% nas suas emissões de carbono até 2020, em comparação aos níveis de 2005 - menos do que o desejado por cientistas e os países europeus.
A Casa Branca confirmou na quarta-feira que o presidente americano, Barack Obama, estará presente no encontro, assim como o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, que confirmou sua ida nesta quinta-feira.A cúpula tem por objetivo chegar a um acordo que substitua o Protocolo de Kyoto, que não foi ratificado pelos Estados Unidos e expira em 2012.
Redução de emissões entretanto, analistas creem que a meta anunciada pela China não necessariamente significará uma redução nas emissões.O cálculo chinês é o único a utilizar a mensuração de intensidade de carbono, ou seja, a quantidade de CO2 emitido por cada unidade do produto interno.
O correspondente da BBC em Pequim, Quentin Sommerville, disse que o compromisso chinês é tornar as suas fábricas e sua infra-estrutura de energia mais eficientes na utilização de combustível, o que produziria menos gases causadores do efeito estufa.Mas isto não significa que os níveis absolutos de carbono seriam reduzidos, observou o correspondente.
"Esta é uma ação voluntária tomada pelo governo chinês com base nas suas próprias condições nacionais e uma grande contribuição com os esforços globais de combate à mudança climática", afirmou o governo chinês em um comunicado reproduzido na agência oficial.Na semana passada, o grupo de cooperação dos países da Ásia-Pacífico, Apec, liderado pela China e os EUA, havia decidido adiar para o ano que vem a definição de um acordo mundial sobre o clima.
O primeiro-ministro dinamarquês, Lars Rasmussen, defende que a reunião de Copenhague defina acordos políticos sobre cortes de emissões dos países ricos e ações a serem adotadas por nações pobres e emergentes, com as metas obrigatórias sendo definidas em novas negociações em 2010.



Casal Penetra deixa EUA em pâni
co

O Serviço Secreto americano está investigando informações de que um casal participou de um jantar oficial na Casa Branca, na terça-feira, sem ter sido convidado, segundo informações da imprensa dos Estados Unidos.

Tareq e Michaele Salahi não estavam na lista de convidados, mas conseguiram passar pelo forte esquema de segurança e participar do jantar oficial oferecido ao primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.

O casal, apresentado pelo jornal Washington Post como "socialites (do Estado) da Virgínia do Norte" e "aspirantes a participantes do reality show Real Housewives of Washington", tirou várias fotos ao lado de políticos e celebridades durante o jantar e colocou as imagens no Facebook.

Entre as pessoas que aparecem nas fotos ao lado dos Salahi estão o vice-presidente, Joe Biden, e o chefe de gabinete do presidente Barack Obama, Rahm Emanuel.Segundo o jornal, Tareq e Michaele seriam "os primeiros penetras a conseguir entrar num banquete de Estado".

O porta-voz do serviço secreto, Ed Donovan, disse ao jornal que investigações preliminares identificaram "um posto de controle do serviço secreto que não seguiu os procedimentos corretos".Ele informou que o casal foi revistado e que não ofereceu riscos ao presidente Obama. "Todos os que entram na Casa Branca passam por revistas com magnetômetros", afirmou.

O jantar oficial em homenagem a Manmohan Singh contou com 320 convidados, e foi descrito como a cerimônia mais badalada e solene oferecida a um visitante estrangeiro durante o governo de Obama.

Serão enviados do Bin Laden?
bjs JuJah