Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

NEWS

Renato Anesi neste sábado
Ilhabela recebe neste sábado um dos maiores instrumentistas do Brasil: Renato Anesi




Uma “aula-espetáculo” com Renato Anesi será realizada no próximo sábado (8/10), das 14h30 às 17h30, no Centro Cultural e Educacional Prefeito Roberto Fazzini, na Praia Grande, em Ilhabela.
Anesi é multinstrumentista e compositor. Busca na integração dos vários instrumentos que toca novas possibilidades criativas. Gravou ao longo de sua carreira três CDs “Corda Coral”, “Rosa dos Tempos” e “CD Dez anos Depois”. Já dividiu o palco com Victor Biglione, Gilson Peranzetta, Yamandú Costa e Paulo Belinatti entre outros.
Trabalhou com Zé Geraldo, Tom Zé e Chico Saraiva. Fez parceria com o guitarrista espanhol José Luiz Montón excursionando pela Europa.

O músico construiu um estilo próprio apresentando uma música universal comprometida com a criatividade, o que pode ser perfeitamente percebido e apreciado em seus CDs.

Profundo conhecedor de sambas e choros dos grandes mestres, Renato é um dos poucos no Brasil que toca com maestria o violão tenor, herança da admiração pelo famoso sambista “Garoto”.

59 cordas

Intitulada de “Interação Musical 59 Cordas”, a aula-espetáculo tem como finalidade oferecer informações gerais e uma vivência com 10 dos instrumentos de cordas mais utilizados na música atual.

Por meio de uma linguagem de fácil compreensão e muita música, esse trabalho dá ao público um panorama amplo da história, da técnica e das possibilidades sonoras produzidas com a interação de instrumentos de sopro, percussão e cordas.

Na aula-espetáculo, o instrumentista Renato contará com a participação especial de alguns músicos e professores de Ilhabela: Erick Peres Lins (Percussão), Willian Fernandes (Violão) e Fábio Black (Trombone).

O evento é uma iniciativa do Azimuth Ponto de Cultura e Sustentabilidade e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura e da Secretaria da Educação, e da Associação de Músicos de Ilhabela (AMI).

A entrada é franca e os interessados ainda terão ônibus gratuito para chegar até o local. A Prefeitura forneceu dois ônibus da Secretaria da Educação, ambos com saída às 14h. O primeiro ônibus sairá da Praia da Armação, passará pela Vila (em frente à Colônia dos Pescadores) e pelo Profic. O outro ônibus partirá do Posto Ale (Perequê), passará pelo Campo do Galera e pela Secretaria de Turismo (no ponto de ônibus).



No Brasil para lançar "Meu País", Rodrigo Santoro diz que mundo das celebridades "é um circo"




ALESSANDRO GIANNINI Editor de UOL Entretenimento

De Rodrigo Santoro pode-se dizer tudo, menos que não é eclético e versátil. Em menos de um ano e meio, trabalhou em três filmes: dois brasileiros e um americano, este último ao lado de Jennifer Lopez.

Além disso, a revista Variety anunciou recentemente que o ator fará um filme ao lado de Arnold Schwarzenegger.

De volta ao Brasil desde o fim de setembro, depois de uma temporada nos EUA filmando uma comédia com Jennifer Lopez, Santoro ajuda a promover o lançamento de "Meu País", de André Ristum. Protagonista do filme que estreia nesta sexta (7), ele faz o papel de Marcos, um brasileiro que se autoexilou na Itália e tem que voltar para acompanhar o enterro do pai. Ao remexer no passado ao lado do irmão, interpretado por Cauã Reymond, é obrigado a enfrentar algo novo, representado na personagem de Deborah Falabella.

Para Santoro, Marcos é "um cara que está longe do afeto". O personagem cortou os laços com a família e ficou longe durante muito tempo. "Ele fica com muita dificuldade de lidar com o próprio sentimento", completa o ator. "Então, é colocado de frente a uma situação nova e é isso que o transforma."

Na volta ao país, Santoro teve que enfrentar também perguntas sobre rumores de que estaria namorando Jennifer Lopez. O que fez com serenidade e bom humor. "Olha, para te dizer a verdade, eu fiquei sabendo disso aqui", disse ele. "Mas era meio óbvio que iam cair matando, porque na época ela estava se separando. Na verdade, o que nos resta é rir, porque esse mundo [das celebridades] é um circo." Santoro conta que sua participação em "What to Expect When You're Expecting", um clássico da literatura para mães de primeira viagem que adaptado para o cinema na forma de uma comédia, foi decidida em pouco tempo. "Eu fechei contrato em uma semana e na outra estava voando para filmar em poucos dias", contou ele. "Não tive tempo de me preparar, foi chegar lá e começar a rodar."

O ator comentou que Lopez é uma atriz profissional e ótima companheira de trabalho. "Você imagina o que é chegar em um set de filmagem, conhecer a pessoa que vai fazer o papel de sua mulher e no dia seguinte ter que passar a ideia de intimidade com essa mesma pessoa?", questionou o ator. "Por isso, digo: foi uma profissional e uma colega como poucas com quem trabalhei."Sobre o filme, ele ainda falou do desafio de atuar com grandes atores, como Chris Rock, Dennis Quaid e outros comediantes. "Eu fazia o papel do cara novo e eles ficavam me tirando sarro o tempo todo", conta o ator. "E não tinha roteiro, porque era tudo na base do improviso. Agora, você imagina fazer isso com um cara como o Chris Rock, que vem de uma tradição de stand up comedy e tem a língua super afiada?"


http://www.youtube.com/watch?v=MHJiDmJjfrE





Tirulipa, filho de Tiririca, se filia ao PSB para disputar eleição em Fortaleza





PAOLA VASCONCELOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FORTALEZA


O filho do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, se filiou no início da tarde desta sexta-feira ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) para concorrer uma vaga como vereador em Fortaleza (CE) nas próximas eleições. Everson Silva, 26, que atua como o humorista Tirulipa na Rede Record e em seu circo homônimo, chegou a ser convidado pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) e pelo PR (Partido da República), o mesmo de seu pai.

Tirulipa diz que optou pelo PSB porque se identifica mais com o partido e também por influência do deputado federal Domingos Neto (PSB-CE), que é seu amigo e foi o mais votado do Ceará nas últimas eleições.

Domingos Neto é filho do vice-governador do Estado, Domingos Filho . Tirulipa vai para o PSB com o aval de seu pai, que faz parte de outro partido. "Meu pai me disse que eu sou jovem e que posso fazer muito por Fortaleza, em nome da cultura e da juventude", disse.O presidente do PSB em Fortaleza, Karlo Kardoso, confirmou a filiação de Tirulipa. Segundo Kardoso, Everson Silva chega ao PSB para fazer uma campanha diferente da que fez Tiririca nas eleições de 2010, quando disse que não sabia o que fazia um deputado federal.

"Tirulipa sabe muito bem o que um vereador faz e tem projeto político-administrativo para Fortaleza. É uma pessoa que está vindo para fazer a defesa da cultura", disse.Tirulipa disse que já "briga pela cultura e pelo circo" exercendo sua profissão, mas considera que ser vereador "tem respaldo maior" porque tem "contato direto com o povão". "O vereador é o homem de recado do povo", disse.


È vamos ficar ligados no que vem por ai...



Bjs a todos e um ótimo final de semana !!

Jujah