Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

Louveira: uma cidade absurdamente do mal

A culpa é da natureza ou dos humanos que não pensam em construir com segurança?
Economia em material de qualidade x periculosidade
O barato que pode sair caro ... vidas em risco ... idenizãções....
Vamos fazer direito?
Demorou Louveira !!



Ao assitir os noticiários e acompanhar os deslizamentos na tv... não fazemos a mínima idéia do que realmente é passar por esses momentos... o medo, pânico de morrer soterrada...sem niguém estar ao seu lado...pois meu marido está viajando a trabalho... e ontem o morro que tem atrás da minha casa desabou... acordei as 7hs e fui alimentar minhas cachorrinhas, quando vi a casa delas cheia de terra olhei em volta parte do morro tinha desabado...fiquei em choque na hora, com medo de acontecer algo pior...pois a previsão é de muita chuva.

Daí fui até a imobiliária RS Imóveis ( do qual sou inquilina) para resolver, chamar um pedreiro para vir tirar a terra e pedir solução do ocorrido, proteção. A Viviane ( secretária da mesma) ligou pro proprietário e falou sobre o ocorrido, na hora ele disse que se eu quiser desocupar, posso sair sem multa...que era pra resolver os problemas daqui. Dai ela ligou para a defesa civil que ficou de vir aqui, as 9hs, veio um cara aqui que eu pensei ser o pedreiro ( e era um encanador) olhou a situação e deu risada ... falou que era pra eu sair logo daqui...maior desrespeito... alias, desrespeito da imobiliária por não me enviar a pessoa adequada...começou dai o desrespeito ...
O telefone tocou e era a Viviane da imobiliária RS, perguntando se já havia chego em minha casa alguem da defesa civil.... e nada da defesa civil chegar...não sabia se a mulher da imobiliária estava falando sério ou fingindo nque já tinha falado com alguem mesmo da defesa civil...dai fiquei esperando, quando foi 13:40 voltei a imobiliária, pois estava em pânico...de chover e eu morrer soterrada aqui...

Bom...depois de muita novela, a imobiliária que é responsável pelo imóvel quando o proprietário não está presente, começou a procurar responsáveis pelo que lhe era de obrigação, o jogo do empurra empurra...

Minha vizinha me contou que as casas antigamente estavam na imobiliária Manduca e que o dono da mesma pediu que colocasse na estrada em cima da minha casa, um muro de contenção, para prevenção nas chuvas, o proprietário maldoso, mudou de imobiliária ( RS) pois eles não exigiram nada...não pensam na segurança de ninguém querem apenas ganhar dinheiro. ( esse foi o comentário que minha vizinha fez pra mim).

Sendo assim a imobiliária RS está ciente a anos da má construção de todas as casas da rua e da estrada que passa em cima da minha casa. (comentário da minha vizinha) . Porque o o que acontece?
A estrada quando chove vai cedendo, abaixando e desmoronando o morro que pode cair nas casas abaixo, como a minha.

A defesa civil esteve aqui em casa lá pelas 15hs, pois eu liguei La na defesa civil e deixei meu celular, o Senhor Cássio, ligou perguntou o ocorrido e veio em casa, tirou fotos ,foi super gentil e prestativo o tempo todo me demonstrando como deveria ser a construção, os erros existentes, e o que deveria ser feito de imediato e a seguir.

Para imediato, colocar uma lona especifica, de forma específica também. Para não chover direto no morro e provisoriamente estar segura. Depois o que deve ser feito é o muro de pedra de contenção de chuva na parte entre o morro e a estrada.

Saímos daqui de casa e fomos para a imobiliária, falar dos procedimentos, a Doutora Renata, que só conheci ontem (dona da imobiliária) foi super grosseira comigo, como seu eu estivesse mendigando algo, que é da responsabilidade dela... ouviu atentamente aos procedimentos e disse que era pra eu arrumar um pedreiro e colocar a lona, que poderia comprar e que seria descontado do aluguel com nota... eu disse que não que isso era da responsabilidade dela, que era para ela acionar um pedreiro e comprar a lona, pois na ausência do proprietário a imobiliária era responsável, disse que eu era jornalista e que sabia muito bem dos meus direitos e que estava desesperada, sozinha na cidade que meu marido estava viajando e que eu já tinha acionado toda imprensa, que se algo acontecesse comigo, que a imobiliária dela que seria prejudicada, que isso não era uma ameaça pois já havia feito esta ação na parte da manhã.

Ela mudou o tom de voz na hora e começou a ser educada... disse que ela tem deveras interesse em me ajudar, pois “ perdeu” o dia todo pra resolver.

Daí eu disse, olha eu sou jornalista, tenho que ter cuidado e responsabilidade com que eu escrevo e falo na rádio, pois eu posso ser presa, a senhora também tem que ter responsabilidade com o que está falando a mim. Sei dos meus direitos e você não “ perdeu” do dia inteiro, a senhora fez o seu trabalho, é paga para isso, cuidar do imóvel de pessoas que deixaram na sua total responsabilidade, não só em termos de pagamento bem como qualquer situação de emergência que é o meu caso.

Daí o Senhor Cássio, da Defesa Civil interviu e disse, olha se a senhora comprar a lona eu coloco meu pessoal ao dispor de coloca-la, pois tem uma maneira certa de colocar e eu posso resolver isso . Na mesma hora a Viviane, ligou para o proprietário que autorizou a compra da lona ( que é super barato) , e daí resolvido.

Doutora Renata, salientou que a mudança pode ser feita a qualquer momento, sem multa devido ao risco de permanecer na casa, ela disse que não sabe se o proprietário tem interesse de fazer o muro ou derrubar a casa...mas pelo visto que essa cidade faz, todos são pilantras e ao mudar-me vai vir um troxa e alugar esta bosta...mas em fim....

As 17:30, os rapazes da Defesa Civil sairam daqui, colocaram a lona de forma correta e segura, eles vão ficar fazendo ronda de tempo em tempo, pra ver se a lona caso venha sair do lugar, mas eles colocaram caibros enormes e pesados...deixaram diversos telefones pra se eu precisar de uma emergência e pra chama-los pos já sabem do perfil do ocorrido, inclusive o celular deles.

Daí agora eu estou tranqüila, mas se eu não fosse a trás de tudo, ligasse pra defesa civil, pra ver se a imobiliária tinha ligado...não fiquei de cabeça baixa um segundo...por isso deu tudo certo, falei de forma correta e segura dos meus direitos e consegui.
O pior comentário da Doutora Renata, foi de dizer que não sabia se o proprietário estaria mais interessado em construir um muro de contenção ( para proteger todas as casas da minha rua, não somente minha casa) ou se iria derrubar a minha casa. Comentários como esse, que são feitos sem pensar... demonstram mais ainda a irresponsabilidade de uma dona de uma imobiliaria...que só pensa em ganhar e não investir ou construir um muro para proteção de muitas famílias... imagine...se alguem morrer nessa situação, a idenização fica por conta da imobiliaria e do dono dos imóveis... é isso que eles estão esperando...
Minha indignação é essa...porque não construir direito?
O barato sai caro...para todos nessa situação... mas... como diz o ditado dos rabinos, conhecemos as pessoas nas situações:
- na comida
- no copo
- e no dinheiro
As ações das pessoas demonstram sua dignidade...
Eita Lorrrrrrveiraaaaaa de merda....


Depois de um dia tenso...nada melhor do que um filminho infantil , com ganomos, fadas, lendas e muitas aventuras que nos prende a tela... consegui relaxar e dormir ...foi bom !!










A um tempo a trás eu tinha visto o dvd deste filme O Perfume, ótimo suspense de Patrick Suskind. Conta a história de um psicopata com um dom magnifico, de sentir todos os odores do mundo e destinguilos.. agora estou lendo o livro e revivendo de forma detalhada todo esse enredo.





Assisti ontem a noite A Era do Gelo 3, adoro desenho, a saga do gelo trás novas aventuras do bando amigo, a chegada de mais um intregante ..adorável !!




Hoje a tarde assisti A Ilha, com Ewan MacGregor e Scarlett Johansson.




Uma história que menciona os clones, até aonde vai a vontade do ser humano de viver as custas de outra vida... ate´mesmo esta que veio do seu próprio DNA ... até aonde o dinheiro junto com a tecnologia pode chegar?







Mas a minha Ilha predileta é a Ilhabela ... um lugar aonde as pessoas se respeitam, se ajudam, a energia do local é contagiante...




Ilhabela... minha casa de verdade.... logo estarei ai...




Bjs especiais a Sandrinha, Marininha, Carlinha, Randal, Mark ( você foi um anjo !!), Pat Poll ,que mesmo fazendo um curso tem sempre um tempinho pra dar toques de luz pra essa guria inquieta.
Ivani e Carina, obrigada por ofereceram suas casas para me abrigar caso fosse necessário...isso não tem preço, não tem tamanho esse carinho...valeu mesmo !!!




Amigos obrigada por todo apoio e carinho....




bjssss Jujah