Comecei ontem a ler do livro do Duda Mendonça - Casos e Coisas.
Sempre acompanhei suas premiações como publicitário, grande admiradora deste brazuca e corinthiano, minha admiração a cada dia aumentara.
O livro é delicioso de ler, alias devorei em poucas horas, nos dois dias.
Aprendi lições importantes como a paz ciência ( como minha sábia amiga Pat Poll sempre diz); o profissionalismo, a dedicação e claro ouvir sempre nossas intuições. Não imaginava que essa grande pessoa era espiritualizada, mais uma boa qualidade dessa figuraça.
Como o próprio Duda diz no começo do livro; vale a pena ler o livro todos ligados a comunicação, aos curiosos e publicitários.
Adorei Duda. Parabéns !!!
Últimos dias - O Rock and Roll nunca morrerá - De Gus Van Sant
Aluguei o filme que é baseado nos últimos dias do Kurt Cobain do Nirvana.
O filme é tedioso, demonstra na " pele" o que Kurt sentirá, a fuga das pessoas mesmo as mais próximas, seu isolamento, os dias que ficará longe dos instrumentos e da música, a loucura e as alucinações, o som que ouvia na sua mente ... é o contraste da figura e das imagens que eu tinha na mente de uma figura forte do rock a um ser humano com medos, angústias ... como nós.
O filme nos aproxima de um ser humano ...
Assistindo o filme, refleti muito em casa, sozinha ... meu marido está viajando a trabalho. Dai vi que nunca ficará sozinha na minha vida ... quando solteira dividi meu apt ou casa com amigos, já fui casada duas vezes, este é meu terceiro casamento ... e agora estou só. ... tenho ficado sozinha em casa, lendo muitos livros e assistindo filmes ou seriados que sou viciada, internet ...
A solidão como Alceu Valença diz: é fera, a solidão devora, é amiga das horas prima irmã do tempo e faz nossos relógios caminharem lentos causando um desconpasso no meu coração ... solidão.
A solidão é feita para os fortes...hoje sei disso.
A solidão nos faz repensar em muitas coisas ... nas pessoas que passaram em nossa vida, não só amores, paqueras, mas os amigos, colegas, pessoas que fomos mais ríspidos em momentos de explosão, pessoas que fomos amáveis e cuidadosos e não mereciam .... trabalhos que recusamos, trabalhos que contamos que seria o melhor da vida e não o fora... uma cidade que nos mudamos buscando paz e felicidade e não rolou....
O filme acima e o livro me deram a oportunidade para fazer esse balanço, a arte trás pra nossa vida emoções que as vezes deixamos lá bem no fundo guardadinha ... e quando menos esperamos ela aparece .... vale a pena passar por esse momento.
Todas escolhas que fiz em minha vida, foram buscando SER FELIZ e quando li essas palavras no livro do Duda, que fora pro Caminho de Santiago ( caminhou 800 km a pé) em busca de 10 questões ... ele constatou que :
" Felicidade, é um estado de espírito que passa... você fica feliz porque ganha um emprego, um salário maior, um namorado...mas ela passa...o bom é ter paz. De repente, ficou claro que eu não precisava de muita coisa do que eu tinha pra sentir ... viu que estava em PAZ , é uma coisa que todo ser humano procura. Mas sua busca passa muitas vezes por caminhos estranhos, nada convencionais. E por sofrimentos que exigem, sobretudo coragem e preserverança. Hoje, conheço mais as pessoas e sobretudo, a mim mesmo. Aprendi a pedir ajuda e a ouvir conselhos. E sou muito mais compreensivo e tolerante com as falhas e defeitos dos outros. Sobretudo porque aprendi a ser mais tolerante com as minhas próprias falhas e meus próprios defeitos...
Duda, obrigada pelas sábias palavras. Sempre é tempo de encontrar a paz.
Essa coluna é dedicada a Rachel, uma guria que esteve comigo nos momentos mais conturbados da minha vida e que em breve conhecerá uma JuJah em Paz.
bjssss
Jujah