Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cultura x Gastronomia

Neste feriado todos da equipe da Rádio Novo Tempo, estavam na ativa.
Sábado é dia do " Só misturando pra ver no que vai dar " que deu origem a esta coluna e todo seu bastidor...neste dia a Juliana Horta - jornalista séria sai de cena e entra a JuJah - descolada e cheia de news culturais.
Com uma programação especial em comemoração ao dia da Consciência Negra, me flagro nos comerciais (ops - apoiadroes culturais), pensando em cozinhar algo bacana no domingo.... lembrei-me do Roma, da agência Toda Onda...as vezes em que ele cozinhou pro Weber e eu regados de boa vodka, vinho...rsrs fiu buscando toda receita e detalhes do caldo ( este é o segredo de um bom risoto além do arroz arboro)....receitinha da internet ...cheguei ontem em casa e deixei esta tarefa para hoje.


Risoto com Creme de Abóbora e Cenoura
Primeiro fiz o caldo com legumes e caldo knor de peito de peru com vinho branco....enquanto isso gelava um vinho branco no congelador que não via a hora de sair de lá e ganhar espaço na mesa e na minha taça rsrs
Com o caldo fervendo, comecei a refogar o arroz arboro, com manteiga aviação..ual...todos os ingredientes eram especiais...cogumelos, ervilha, milho, salame italiano bem fino...pensei em atum..mas o maridão é carnívoro rsrs....
Ficou delicioso, saboroso, molhado, o caldinho fez seu trabalho de forma sublime, cada ingrediente tinha seu espaço...uma combinação de sabores a Ratatoulille !!




Jabor
Comecei a ler hoje o único livro do Jabor que ainda não li...estou adorando !!!



Assassinatos na academia brasileira de letras
Li no sábado acompanhado de uma skol...Jô Soares fez uma pesquisa e tanto, intrigante e surpreendente....adorei !!


O Homem que matou Getúlio Vargas
Na quarta e na quinta feira terminei O Homem que matou Getúlio Vargas.
Muito bom mesmo !!
Muito engraçado; conta com diversos detalhe nesta ficção com personagens reais , como Mata Hari e suas aventuras exóticas sensuais....


FILMES

Ainda bem que consigo conciliar tempo para vê-los.

Pra quem sempre está acostumado a ver Aston Kutcher fazer humor, irá se surpreender ao ve-lo fazendo este drama....cenário melancólico e sombrio...que nos envolve em cada fotografia.

Jodos de poder , com Julia Roberte e Tom Hanks; indico apenas pra quem curte política e seus bastidores.
Adorei !!



Queime depois de ler, é um filme com grandes atores de Holywood: George Clooney, Brad Pitt, John Malkovich, Tilda Swinton...
Uma trama que envolve agentes e ex agentes da Cia, pessoas comuns acabam por puro ego se envolvendo nesta terrível trama que é levada em toda tragetória com muito humor com cenas reveladoras; além dos homens mais charmosos do cinema internacional.




Estou elaborando uma lista de filmes que não posso deixar de ve-los, mandem-me sua sugestão:
bjss e ótima semana
Jujah

Nenhum comentário:

Postar um comentário