Quem sou eu

Minha foto
Jornalista - Radialista - Produtora

Arquivo do blog

sexta-feira, 14 de junho de 2013


Neste domingo em Maringá - Pr



Ainda temos inscrições www.eventoswg.com.br

Realização :








Em Ilhabela




Triathlon, natação, mountain bike, corrida noturna e infantil são as grandes atrações do XTerra Brazil Tour 2013, etapa brasileira do XTerra World Tour, que será realizada em Ilhabela nos dias 22 e 23 de junho, na Praia do Perequê. 

O evento, que tem o apoio oficial da Prefeitura de Ilhabela, já tem confirmada a presença de grandes nomes do triathlon internacional, como a americana Shonny Vanlandingham, os sul-africanos Conrad Stoltz e Dan Hugo e os brasileiros Luzia Bello e Felipe Moletta.

 “É uma honra mais uma vez receber esta grande competição de esporte de aventura, pois tem tudo a ver com Ilhabela. Aqui os esportistas têm o contato direto com a natureza durante as provas e ainda aproveitam os inúmeros atrativos da cidade na visita. É um evento que movimenta o município na baixa temporada e aquece a economia”, comenta o prefeito Toninho Colucci.

O triathlon - prova principal do XTerra - será realizado na Praia do Perequê e tem 1,5km de natação, 25km de mountain bike e 8km de corrida em trilha, disputados nesta ordem. Um dos principais nomes da modalidade no Brasil, Felipe Moletta, comemorou o retorno do evento no arquipélago. “Ilhabela é uma das etapas mais difíceis do Circuito Brasileiro e é muito bacana que ela receba novamente o mundial. A cidade já merecia faz tempo. Sei do potencial dos sul-africanos Conrad Stoltz e Dan Hugo, mas vou me preocupar apenas em fazer uma boa prova, independente de colocação final”, declarou Moletta, que foi campeão da etapa brasileira do Circuito Mundial no ano passado e segundo colocado em 2011, ambas realizadas em Manaus (AM).

Além da prova principal, o evento terá as provas de corrida noturna nas distâncias de 9 e 18km, competições de natação de 1,5 e 3km, ultramaratonas de 50 e 80km e corridas infantis. “Ilhabela volta a sediar uma etapa mundial do XTerra, renomado evento que atrai os mais diversos atletas para a cidade, fomentando o turismo esportivo de qualidade, como aquecendo a economia local, atraindo mais de 3 mil atletas, fora os seus familiares”, declarou o secretário de Esportes, Lazer e Recreação.




Calendário de Eventos
Entre os dias 6 e 13 de julho, a Semana Internacional de Vela, a “Rolex Ilhabela Sailing Week”, promovida pelo Yacht Club de Ilhabela, e que conta com o apoio da Prefeitura, chegará a sua 40ª edição e mais uma vez promete reunir não só os velejadores, mas seus familiares e muitos turistas que visitam a cidade no período de férias escolares. Mais de 200 veleiros participam da regata. Na sequência, de 19 a 21 de julho, a Secretaria Municipal de Esportes realiza a Semana Internacional de Vela de Monotipos.




De 18 a 20 de julho, os amantes da boa música vão se encantar com o “Petra Jazz Ilhabela Festival”. O evento traz ao ambiente praiano a música originária de Nova Orleans, Estados Unidos, do início do século 20. “Entre a Semana Internacional de Vela Oceânica e a Semana de Monotipos, no mês de julho, vamos promover este super evento musical, o Festival de Jazz de Ilhabela, com grandes nomes do cenário do jazz”, antecipa o secretário de Turismo, Harry Finger.





Programação:

18 de julho - quinta -feira
Effe Ilhabela - Palco Paralelo
Rosa Passos - Palco principal
Daniela Alcântara Quarteto -  Palco Paralelo
Playing for change -  Palco principal


Abrindo o festival: Effe Ilhabela



O sonho de ser músico e viver perto do mar, sempre envolveu e fascinou Effe. Há 12 anos, quando esteve em Ilhabela, conferindo as atrações do Bar do Inglês; um local com música ao vivo, gente bonita e uma energia incrível !!

Resolveu dar uma “ canja” no bar, onde consequentemente permaneceu como uma das atrações fixas da casa, por seis anos, residindo em Ilhabela.

Devido aos contatos com estrangeiros em Ilhabela, Effe decidiu passar uma temporada de 7 meses em Barcelona, onde se apresentou no pub Embruixe; tocando música brasileira de quinta à sábado além de tocar em ruas, metrôs nas famosas ramblas.

De volta ao Brasil, passou um ano em São Paulo tocando em casas pela Vila Madalena, Vila Olímpia, Leopoldina e Jardins até estabelecer uma parceria com o restaurante All Mirante em Ilhabela, cuidando dos eventos no local; onde decididamente retornou ao seu verdadeiro lar: Ilhabela.

Effe é uma das atrações fixas do Bar SP, na Vila em Ilhabela. Atração esta que está presente desde inauguração, até os dias de hoje; além de trabalhar com eventos e festas em Ilhabela, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Interior de São Paulo e São Paulo, bem como o receptivo de navios de Ilhabela. 

Effe abrirá o Festival Petra Jazz, com um repertório incrível de Miles Davis a US3.




"Ninguém canta a bossa nova como Rosa Passos  desde o mestre João Gilberto," El País proclamou. "All About Jazz" escreveu sobre Rosa Passos, "Ela faz o que muitos vocalistas tem tentado fazer desde os tempos de Astrud Gilberto, mas não conseguiram fazer: ela faz a bossa nova sexy de novo ... Sua voz, que é ao mesmo tempo exótica e estranhamente familiar , é magnífica. Suas interpretações de várias variantes da  bossa nova são sublimes. Ela transforma  as canções já conhecidas e as tornam novas outras vez”



Playing for change


Playing for Change" é um projeto multimídia criado pelo engenheiro de som Mark Johnson do Timeless Media Group com o objetivo de unir músicos do mundo inteiro em prol de mudanças globais . Integra o projeto a Playing for Change Foundation, uma organização não-governamental que tem construído escolas de música em comunidades carentes . O projeto produz discos e vídeos com músicos como Grandpa Elliot e Keb'Mo junto a artistas desconhecidos de várias partes do mundo, tocando versões de canções conhecidas e composições próprias. Já foram lançados dois discos: Playing for Change e PFC 2, além de registros ao vivo. Em 2013, o grupo estará trabalhando em um terceiro álbum 



19 de julho - sexta -feira
Jazz MP3 - Palco Paralelo
Toninho Ferragutti quinteto -  Palco principal
Eduardo Neves e quarteto - Palco Paralelo
Paquito D'Oliveira e trio Corrente - Palco principal



 Jazz MP3









Toninho Ferragutti 

Iniciou seus estudos com seu pai, formando-se mais tarde em acordeão pelo Conservatório Gomes Cardim, em Campinas. Estudou harmonia com Cláudio Leal Ferrerira, e acordeão com o professor Dante D'Alonzo.




Eduardo Neves




20 de julho - sábado
Renato Vasconcellos quinteto -   Palco Paralelo
Hamilton de Holanda trio -   Palco principal
Bamboo - Palco Paralelo
Spok Frevo -  Palco principal





Renato Vasconcellos  - quinteto





Hamilton de Holanda 


É um bandolinista ecompositor brasileiro. Mudou-se em 1977 para Brasília com a família. Começou a tocar aos 5 anos de idade e a se apresentar aos 6 anos de idade. Ficou em evidência na cena da música brasileira em 1995, quando foi considerado o melhor intérprete no II Festival de Choro do Rio de Janeiro, com “Destroçando a macaxeira”, que ficou em segundo lugar como composição. Atualmente toca com o seu quinteto formado por André VasconcellosDaniel SantiagoGabriel Grossi e Marcio Bahia.Com o irmão Fernando César formou o grupo Dois de Ouro e ao longo de sua carreira fez parceria com vários artistas renomados. Bacharel em composição pela UnB, já lecionou na Escola de Choro Raphael Rabello.

Também no mês de julho, entre os dias 6 e 14, a Secretaria da Cultura prepara a 1ª FLAI – Feira Literária de Aventura de Ilhabela. O evento promete reunir autores de publicações ligadas ao esporte de aventura, contando histórias de expedições, grandes navegações, entre outras.

Em agosto, mais um grande evento esportivo, a conhecida prova pedestre “Corpore”, além do tradicional Festival do Camarão, promovido pela Associação Comercial em parceria com a Prefeitura. O mês de setembro é reservado às atrações das comemorações do Aniversário da Cidade. A programação completa está no portal (www.ilhabela.sp.gov.br).



Bamboo 



Esportes







Confira a programação do XTerra World Tour em Ilhabela

Sexta – 21/6

16h – 22h Entrega de Kits (Espaço de eventos do Shopping Ardhentia)
19h – Simpósio Técnico (Triathlon, XTERRA The North Face Endurance 50K e 80k – Hotel Ilha Flat - Perequê)

Sábado – 22/6

6h30 – 7h30 - Área de transição aberta (Triathlon)
6h30 – 7h30 - Numeração dos atletas (Triathlon)
7h – 8h - Entrega de kits – EXCLUSIVA TRIATHLON (Espaço de eventos do Shopping Ardhentia)
8h – 18h - Entrega de kits – Todas as provas (Espaço de eventos do Shopping Ardhentia)
8h – Largada XTERRA BRAZIL TOUR 2013 (Triathlon)
9h – 21h30 - XTERRA Village aberto
12h – Largada XTERRA The North Face Endurance 80K
11h30 – Fechamento T2
13h – Encerramento do Triathlon
13h – Premiação Triathlon
15h30 – Largada Swim Challenge (1,5k e 3k)
16h – Largada XTERRA The North Face Endurance 50k
17h – Premiação XTERRA Swim Challenge
18h15 – Largada XTERRA Night Run 18k
19h – Largada XTERRA Night Run 9k
21h – Premiação Night Run 9k e 18k
21h – Premiação XTERRA The North Face Endurance 50K e 80K

Domingo – 23/6

08h – 12h30 – XTERRA Village aberto
10h – Largada Kids Mini Corrida
10h30 – Encerramento Kids Mini Corrida
13h – Encerramento oficial

  

  Para mais informações, acesse o site oficial do evento





Velejadores de Ilhabela são campeões
 da Regata Ranking Optimist 2013








Os velejadores da Escola Municipal de Vela da Prefeitura de Ilhabela foram os destaques da Regata Ranking Classe Optimist 2013 – Etapa Ilhabela, realizada no último final de semana (8 e 9/6). Promovida pela Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, o evento reuniu 39 barcos com os melhores velejadores do país na classe Optimist. Os velejadores de Ilhabela mais uma vez conquistaram bons resultados.

Dentre eles, destaque para o velejador Diogo Zabeu, que faturou a primeira colocação na Geral e na categoria Veterano Infantil; José Antônio Godinho foi o segundo colocado na Geral e primeiro lugar na Veterano Juvenil; Matheus Reis Oliveira foi o quinto colocado na Geral e segundo na Veterano Infantil, e por último, Gustavo Henrique dos Santos, também de Ilhabela, na quarta colocação.

Participaram ainda do campeonato os velejadores Joshua Miguel Guardia Tavares, Guilherme Faria Marcianni, Arinaldo Garcez, Luan Pegoraro, Luis Fernando Godinho e Júlia Castro. A flotilha de Optimist de Ilhabela, denominada “Borrachudo”, mais uma vez mostra sua força no cenário da vela nacional e treina forte para figurar e estar no pódio das principais competições da modalidade.

A flotilha é treinada pelos instrutores de vela, Bruno Oliveira e Frederico Cardial e conta ainda com a base e instrução dos monitores Evandro Souza, Luís Fernando Salles, Cauê Araújo, Maurício Wenceslau, Samuel Solano, Ivan Carvalho, Felipe Barroso e Alexandre Rodrigues, coordenados pelo secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Flávio César da Silva, o diretor Náutico, Sérgio Badito e o coordenador Náutico, Marcos Cardial.


Confira os velejadores premiados na Regata Ranking Optimist 2013
Optimist Geral
1° - Diogo Batista Zabeu - EVI
2° - José Antônio Godinho - EVI
3° - Pedro Luis Marcondes Correa - YCSA

Optimist Feminino
1° - Olívia Belda - CCSP
2° - Helena Van S. de Marchi - CCSP
3° - Marina R. Bomeisel – YCSA

Optimist Mirim
1° - Lars Kunath - CCSP
2° - Philipp Roth - YCSA
3° - Ignácio Wagner Alzueta – YCSA

Optimist Infantil
1° - Diogo Batista Zabeu - EVI
2° - Matheus Reis Oliveira - EVI
3° - Victor Van S. de Marchi – CCSP

Optimist Juvenil
1° - José Antônio Godinho - EVI
2° - Pedro Luis Marcondes Correa - YCSA
3° - André Fiuza - CCSP





Casa Aberta


Um ambiente descontraído com muita arte exposta nas antiguidades que envolvem o Café & Bistrô mais  Hype de Ilhabela.

Pratos deliciosos confeccionados pelo grande chefe Nando Golçaves, 



Cursou gastronomia e passou por diversos restaurantes ao longo de sua vida profissional. Trabalhou em casas vegetarianas tradicionais de São Paulo como O Apfel e o Ser-afim. Conquistou seu espaço no conceituado restaurante Casserole, cozinha francesa, ao lado da Chef Marie France.
Também já ocupou funções diversas trabalhando ao Lado da Chef Bel Coelho, em especial a sua participação no evento O Mercado,onde grades chefs se reúnem buscando oferecer comida de qualidade associada ao preço popular como Aduan Jr, Janaina Rueda, Deepali Bavascar , Checho Gonzales!

Toda essa especialidade mesclada com uma programação musical especial:

Quinta feira: MP3 Jazz - humor e irreverencia 
Sexta feira: Sandro Javier - MPB
Sábado: Norma Nascimento e os Cardiais - MPB, Jazz, Bossa Nova.



Jazz MP3 





Um ótimo final de semana !!


Jujah



Nenhum comentário:

Postar um comentário